Adotar a bota de cano médio - a favorita da temporada!

X

Adotar a bota de cano médio - a favorita da temporada!


Com inspiração de looks de famosas até o street style, aprenda os truques para usar a bota hit deste inverno

Ankle boots, cheguem para lá. As botinhas de cano curto, que reinavam solo há diversas estações, ganham competição neste inverno com as primas de altura média. Das passarelas, as botas de cano médio já foram parar no armário de celebridades que vão de Emma Watson a Kim Kardashian. E o streetstyle confirma: o cano médio é o querido deste inverno, transitando entre os mais diferentes looks.

Mesmo que superversáteis, algumas dicas pode facilitar na hora de adotar o item. Quem quiser disfarçar pernas ou canelas grossas, por exemplo, deve evitar combinar as botas de cano médio com saias curtas ou por cima da calça – essas duplas “cortam” a silhueta e dão impressão de proporções maiores. A solução? Combine as botas (de preferência de salto alto) com calça de boca reta ou levemente flare e cintura alta, que garantem linhas mais alongadas. Outra dica é combinar as botas de cano médio com calça da mesma cor (preto é o curinga), já que a continuidade do tom dá impressão de pernas mais longas – truque precioso para as mais baixinhas. 

Já com saias e vestidos, fique atenta às proporções. Versões mini, midi ou com barra na altura do joelho devem ganhar atenção especial quando combinadas às botas de cano médio, já que o duo cria linhas horizontais. Para driblar o efeito, vale investir em um modelo nude ou cor da pele. Fendas também são ótimas aliadas!

Em quais modelos apostar? Invista nos de salto médio quadrado e bico redondo, hits no street style. Quanto aos tecidos e materiais, como já entregamos no dossiê das botas mais desejadas da temporada, pode se jogar nas versões em veludo, vermelho, branca, ou metalizada e com glitter –  hit total das passarelas internacionais do inverno 2017/2018, como a versão da Saint Laurent.

Fonte | Créditos: Revista Marie Claire